O Rio de Janeiro é muito famoso pelas belezas de sua capital, mas as pequenas cidades do interior do estado guardam belezas incríveis para turistas de todos os gostos.

Confira uma lista de 8 destinos para visitar no Rio de Janeiro e comece a planejar sua viagem!

Angra dos Reis

Composta por 365 ilhas dos mais variados tamanhos, Angra dos Reis é um verdadeiro paraíso para quem quer praias de areia branca e um mar verde esmeralda de encher os olhos.

As ilhas mais procuradas são Botinas e Cataguás, as duas com mar de águas tão claras que é possível avistar uma grande quantidade de peixes e outros animais marinhos.

A estrutura para receber os visitantes é excelente e as opções de lazer incluem ecoturismo, mergulho, passeio de barco e visita a prédios históricos como a Igreja da Matriz e o Colégio Naval.

 

Arraial do Cabo

Localizada na Região dos Lagos, Arraial do Cabo é perfeita por uma combinação única entre praias deslumbrantes e montanhas à beira mar que criam um visual inesquecível.

Os destinos mais famosos são as praias do Pontal do Atalaia, com sua areia branca e morrinhos cobertos de verde, a Praia do Forno, acessada por uma trilha com lindos mirantes, e a Praia do Farol, onde só se chega de barco e a tranquilidade é garantida: são permitidos apenas 250 visitantes por vez.

 

Cabo Frio

Ao lado de Arraial do Cabo está Cabo Frio, com suas praias e patrimônio histórico incomparáveis.

O município é o maior e mais estruturado da Região dos Lagos, com ótima estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

Entre as praias mais visitadas estão a do Forte, localizada na orla da cidade, Prainha, com mar raso excelente para crianças e idosos, e a do Peró, com ondas baixinhas e um por do sol detrás dos morros que é de tirar o fôlego.

Para quem gosta de um bom passeio pela história, a Casa-Ateliê Carlos Scliar conserva boa parte do imóvel onde o pintor modernista viveu por 40 anos.

Outra parada obrigatória é a Capela de Nossa Senhora da Guia, erguida em 1740 no morro que leva o mesmo nome.

 

Búzios

Mundialmente conhecida por suas praias de águas mornas e geladas, Búzios é um dos destinos mais procurados na Região dos Lagos por turistas brasileiros e estrangeiros.

Uma das praias mais famosas é a de Geribá, que possui uma longa faixa de areia macia.

Outras opções são a João Fernandes, com um lindo coral onde se pode praticar o mergulho, da Ferradura, calma e com uma bela paisagem de águas esverdeadas, e da Tartaruga, onde o por do sol é um espetáculo diário.

Na área mais central da cidade, a Rua das Pedras, a Orla Bardot e o Porto da Barra oferecem diversas opções de restaurantes, lojas e barzinhos muito charmosos, ideais para passeios românticos ou com a família.

 

Petrópolis

Antiga cidade da família imperial brasileira, Petrópolis conserva parte da história do Brasil em suas ruas, praças, jardins e prédios de arquitetura deslumbrante.

Ela está localizada na região serrana, o que garante um clima ameno durante todo o ano.

A altitude também oferece uma bela vista da serra e da Mata Atlântica próxima ao mar.

O principal ponto turístico de Petrópolis é o Museu Imperial, antigo palácio de D. Pedro II. Há também o Palácio de Cristal, uma estrutura em aço e vidro construída em 1884 e que abriga diversos eventos, exposições e atividades culturais.

Outra parada obrigatória é o Museu-Casa Santos Dumont, que conta um pouco da história do brasileiro inventor do avião. Por fim, uma boa opção para a família é o Museu de Cera e seus bonecos realísticos de atores, músicos e outras celebridades internacionais.

 

Teresópolis

Também localizada na região serrana, Teresópolis chama a atenção pelas belas paisagens proporcionadas pelas montanhas que cercam a cidade.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um dos principais destinos, com caminhos em meio à serra e ótimos lugares para apreciar a vista.

Há trilhas mais fáceis, ideais para crianças e idosos, e mais exigentes, ótimas para quem busca um pouco de aventura.

Outro grande atrativo é o centro de treinamento da seleção brasileira localizado na Granja Comary.

Embora ele não seja aberto a visitas, muitos turistas se aproximam para tirar fotos com o símbolo da CBF e aproveitar a vista à beira do Lago Comary, onde se pode enxergar os principais picos da Serra dos Órgãos.

 

Nova Friburgo

Nova Friburgo é um destino que mistura história e lindas paisagens naturais. A cidade foi a primeira colônia alemã do Brasil e ainda conserva prédios e museus que contam essa história.

Na Casa Suíça, os visitantes podem provar um pouco dos queijos e chocolates produzidos no local.

Há também o Memorial da Colonização Suíça, que apesar de pequeno é um bom passeio para a família.

Para os amantes da natureza, a cidade oferece lindas cachoeiras e trilhas montanhosas no Parque Ecológico do Cão Sentado, onde também é possível praticar arvorismo e tirolesa.

 

Rio de Janeiro

É claro que uma lista como esta não poderia deixar de fora a capital do Rio de Janeiro.

A Cidade Maravilhosa tem belezas sem igual que atraem milhares de turistas do Brasil e do mundo.

O Cristo Redentor, principal símbolo da cidade, oferece uma vista única de toda a capital carioca a partir do Corcovado. Vale a pena visitar também o Pão de Açúcar, que pode ser acessado pela trilha ou pelo bondinho e também tem uma visão privilegiada da Cidade Maravilhosa.

A tranquilidade do Jardim Botânico é ideal para um passeio em família e os fãs de futebol não vão deixar de fazer uma visita ao Maracanã e seu Museu do Futebol.

Entre as inúmeras praias pelas quais o Rio de Janeiro é famoso, vale a pena citar Ipanema e o Arpoador, com sua linda vista que inspirou músicos e poetas brasileiros.

 

Pacotes completos para o Rio de Janeiro com preços imperdíveis!

Author

https://www.instagram.com/izabelalifestyle/ https://instagram.com/voebaratopelomundo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *